Pesquisar neste blog

29 de out. de 2014

PR - Estado passa a oferecer nota fiscal eletrônica ao consumidor, entenda!












O Paraná definiu a Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e) como o documento eletrônico de venda ao consumidor final no estado. A publicação do Decreto Nº 12231 foi feita no final de setembro no Diário Oficial do Estado e esta determinação atinge diretamente todo o segmento varejista do Paraná. A Associação Comercial do Paraná (ACP) vai apoiar o projeto da NFC-e no Estado.


“A NFC-e trará benefícios para nossos empresários, principalmente diminuindo os custos envolvidos no hardware de frente de loja, na manutenção desses equipamentos e, principalmente, uma melhor logística operacional”, afirma o Gerente Executivo da ACP, Esdras Marinzeck Leon.

A ACP promoveu, no dia 2 de outubro, um simpósio, em conjunto com a Secretária da Fazenda, Coordenador da Receita Estadual do Paraná e de técnicos envolvidos no projeto NFC-e, para apresentar e discutir esse novo sistema aos empresários do setor. 

De acordo com a apresentação feita no simpósio, o projeto piloto NFC-e Paraná estabelece que para este mês de outubro está previsto o ambiente de produção para emissão da NFC-e com validade jurídica (pilotos). A partir de 2015, a NFC-e estará aberta à adesão voluntária de contribuintes paranaenses e, em 1º de julho de 2015, NFC-e será alternativa para atender a obrigatoriedade do PAF-ECF.

A Associação Comercial do Paraná já disponibiliza aos associados uma solução para a Nota Fiscal eletrônica (NF-e), por meio de uma parceria com a Inventti, firmada em 2010. A empresa catarinese de TI já atende cerca de duas mil empresas da ACP com a NF-e e agora vai ampliar sua atuação no Estado com sua solução voltada para a Nota Fiscal do Consumidor eletrônica, com soluções em nuvem (Cloud Computing) ou instaladas no ambiente do associado ACP.

A Associação Comercial do Paraná é uma entidade parceria do comércio há 124 anos e oferece aos seus associados produtos e serviços que atendem de micro a grandes empresas. No total, tem cerca de 15 mil associados em todo o Estado.

Fonte: Bonde

Cursos, livros e apostila na área de faturamentowww.carlosalbertogama.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebookclique aqui
Editado por Carlos Gama

Recomendamos:
Portal Universidade SPED – www.unisped.com.br / Matérias e Notícias sobre SPED
Blog do Carlos Gama – www.carlosgama.net / Matérias e notícias na área tributária
Fórum Contadores – www.forumcontadores.com.br / Matérias e notícias da área contábil



Nenhum comentário:

Postar um comentário