Pesquisar neste blog

16 de mai. de 2014

RS - Nota Fiscal Gaúcha premia chapadenses




Curso de Faturamento – www.carlosalbertogama.com.br







Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. 


Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão (um milhão de reais), as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

A participação no Programa se dará por meio das seguintes ações:

A empresa deve credenciar-se no Programa Nota Fiscal Gaúcha, atendendo às condições estabelecidas. Divulgar os benefícios do Programa, incentivando, assim, os cidadãos a comprar em seu estabelecimento. Informar ao cidadão que adquirir produtos em seu estabelecimento sobre a possibilidade da inclusão do número do seu CPF no documento fiscal. Enviar os documentos fiscais de suas operações eletronicamente à SEFAZ.

O cidadão deve pesquisar no site da Nota Fiscal Gaúcha os estabelecimentos participantes do Programa. Solicitar a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal a cada compra efetuada. Certificar-se de que o número do CPF registrado no documento fiscal corresponde ao seu. Cadastrar-se no Programa Nota Fiscal Gaúcha indicando uma entidade social como também destinatária dos seus pontos. Acompanhar a transmissão dos documentos fiscais, sua pontuação e a geração dos seus bilhetes para participar dos sorteios.

Consultar mensalmente os ganhadores dos sorteios.

A entidade deve habilitar-se no Programa Nota Fiscal Gaúcha junto à Secretaria de Estado de sua área (Educação, Saúde, Trabalho e Desenvolvimento Social). Divulgar seus projetos aos cidadãos, estimulando-os a indicá-la como beneficiária dos recursos do Estado.

Consultar a pontuação obtida pelas indicações dos cidadãos, mais as relativas aos documentos fiscais recebidos que não contenham o CPF do adquirente e que foram transmitidos à SEFAZ. Acompanhar o repasse dos recursos do Programa para serem aplicados nos projetos divulgados. Informar ao Estado sobre a aplicação dos recursos.

No 14º sorteio da Nota Fiscal Gaúcha realizado na quarta-feira (30/4) na sede da Secretaria da Fazendo do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, dois chapadenses foram contemplados. A novidade desta edição ficou por conta da ampliação do número de prêmios, de 506 para 1.706. Os ganhadores de Chapada foram Carlos Maurício Orth e Cesar Polla.

César Polla, um dos ganhadores do último sorteio comentou que participa do programa desde novembro de 2012. “Participo porque, pedindo a nota com meu CPF além de ganhar desconto no IPVA e concorrer a prêmios, também, ajudo entidades beneficentes e acredito que fazendo isso contribuo também para o desenvolvimento da minha cidade”, disse ele.

Com relação a entidade indicada ele falou: “na área de assistência social indiquei a APAE de Chapada, na Educação o IEE Júlia Billiart e na área da saúde, por não haver nenhuma entidade de Chapada cadastrada minha indicação foi o Hospital Comunitário de Sarandi”, finalizou César.

FONTE: REDAÇÃO JORNAL ABCNOTÍCIAS

Cursos, livros e apostila na área de faturamento – www.carlosalbertogama.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Gama

Recomendamos:
Portal Universidade SPED – www.unisped.com.br / Matérias e Notícias sobre SPED
Blog do Carlos Gama – www.carlosgama.net / Matérias e notícias na área tributária
Fórum Contadores – www.forumcontadores.com.br / Matérias e notícias da área contábil


Nenhum comentário:

Postar um comentário