Pesquisar neste blog

2 de mar. de 2014

RS/Gravataí - Reuniões com contadores e empresários esclarecem o uso da Nota Fiscal Eletrônica




Curso de Faturamento – www.carlosalbertogama.com.br








Os encontros para explicar a adoção do novo sistema, que será obrigatório a partir de 1º de julho, ocorrem na Câmara de Vereadores

A Prefeitura de Gravataí, por intermédio da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), está promovendo uma série de reuniões para esclarecer as disposições contidas no Decreto 13.531, de 22 de janeiro de 2014, que regulamenta a Nota Fiscal de Prestação de Serviços Eletrônica (NFS-e), relativa ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). Conforme explicou o secretário municipal da Fazenda, José Parode, o decreto irá beneficiar cerca de 8 mil contribuintes.

A adoção da NFS-e, que será opcional a partir de 1º de abril e obrigatória a partir de 1º de julho, trará, conforme ressaltou Parode, muitas vantagens para o contribuinte e para o município. “A adoção do novo sistema dará mais agilidade e segurança ao processo, representará economia de material, aumentará o controle e, consequentemente, a arrecadação”, comentou o secretário da Fazenda.

Assessoramento

A NFS-e é compulsória às empresas que faturam R$ 500 mil anualmente. “Isso não significa que as demais não possam aderir ao sistema, pois terão as mesmas vantagens”, esclareceu Parode. As reuniões com os contadores e empresários, que ocorrem no plenário da Câmara de Vereadores, tiveram início nesta segunda-feira (10) e prosseguem nesta terça e quarta-feira, dias 11 e 12, das 8h 30 às 11h 30.


Fora as reuniões que estão sendo realizadas com contadores e empresários, o município disponibilizará, junto a SMF, um técnico para esclarecer eventuais dúvidas que surgirem.  A emissão e gerenciamento da NFS-e ocorrerá através de login e senha de acesso no padrão fornecido pela ferramenta FISCAL WEB, no site oficial do município (http://www.gravatai.rs.gov.br).

Prazo
As empresas que não conseguirem aderir a NFS-e até 1º de julho, deverão procurar a SMF e solicitar a prorrogação de prazo. O Decreto que trata da regulamentação da NFS-e pode ser acessado no site da Prefeitura no endereço  https://gravatai.atende.net/#!/tipo/servico/valor/92/padrao/1/load/0/nome/Consulta Legislação Municipal


Fonte: ACIGRA

Cursos, livros e apostila na área de faturamento – www.carlosalbertogama.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Alberto Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário