Pesquisar neste blog

24 de mar de 2014

NF-e - disponibilidade dos serviços e atualização da cadeia de certificado RAIZ




Curso de Faturamento – www.carlosalbertogama.com.br










A SEFAZ Amazonas informa a todos os emissores de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) que, a renovação do seu certificado digital junto à Autoridade Certificadora foi concluída.

Os contribuintes que fizeram alterações nos endereços dos Web Services para o SCAN ou que estavam utilizando quaisquer das demais formas de emissão em contingência previstas pelo projeto, já podem retornar aos Web Services normais.

Os contribuintes usuários de aplicações próprias ou adquiridas de terceiros que estavam com endereços dos Web Services alterados para o prefixo nfce.sefaz.am.gov.br, já podem utilizar o nfe.sefaz.am.gov.br.

Para evitar qualquer transtorno, o SCAN e os Web Services com o prefixo nfce.sefaz.am.gov.br estarão ativos ate às 15:00hs desta sexta-feira (21/03/2014).

Atenção, Informações importantes para ATUALIZAÇÃO DA CADEIA DE CERTIFICADO RAIZ

Em função da mudança recente no certificado digital da SEFAZ AM, alguns contribuintes poderão ter dificuldades de comunicação com o sistema Nota Fiscal Eletrônica - NF-e. No sentido de minimizar os efeitos desta modificação, estamos publicando esta mensagem com orientações em relação aos procedimentos que precisam ser executados para correção de eventuais problemas.Esta alteração não afetará o certificado digital do contribuinte. Os certificados digitais adquiridos pelos contribuintes continuam sendo válidos sem nenhum tipo de problema.

Para os contribuintes que continuam emitindo NF-e normalmente, nenhum tipo de procedimento precisa ser executado. Apenas os contribuintes que estão tendo problemas de comunicação com a SEFAZ-AM precisam adotar os procedimentos descritos abaixo.

A alteração consiste na adição da cadeia certificadora da SEFAZ-AM, no arquivo de cadeias de certificados confiáveis do contribuinte. Os arquivos necessários para esta instalação podem ser obtidos através do link disponibilizado nas instruções abaixo.Instruções para quem utiliza Windows:

Para aqueles contribuintes usuários do Sistema Operacional Windows será necessário descompactar o arquivo CadeiaSefazAM2014.zip, que contém 3 arquivos. É necessário que seja feita a instalação de cada um dos 3 arquivos. Para executá-los basta que o contribuinte dê dois cliques em um arquivo de cada vez seguindo as instruções de instalação que serão apresentadas em seguida. Seguir a seguinte sequencia de instalação:

1 - arquivo raiz_v2.cer;

2 - arquivo ac_certsign_g6.cer;
3 - arquivo ac_certsign_mult_g5.cer.


Instruções para quem utiliza Linux:

Para os contribuintes que utilizarem sistema operacional Linux e aplicações baseados na plataforma Java, solicitar a técnico de informática da empresa que realize a instalação de cada uma das cadeias certificadoras, seguindo a ordem citada acima, usando para isto a ferramenta Keytool do java.

Lembramos, o SCAN e Web Services com o prefixo nfce.sefaz.am.gov.br, estarão ativo ate às 15:00hs desta sexta-feira (21/03/2014).


Fonte: FISCOsoft

Cursos, livros e apostila na área de faturamento – www.carlosalbertogama.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Alberto Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário