Pesquisar neste blog

1 de mai. de 2013

PE/Moreno - Nota Fiscal Eletrônica de Serviços para contribuintes



A Secretaria de Finanças e Administração da Prefeitura do Moreno vai liberar na próxima quinta (2) o acesso ao sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para os contribuintes do município.






O serviço estará disponível no site da prefeitura (www.moreno.pe.gov.br) para as empresas cadastradas. Em março, o setor de tributos da secretaria apresentou o sistema aos profissionais de contabilidade, e ofereceu treinamento aos interessados.

A NF-e é um documento de natureza digital, processados em redes de computadores, armazenado em base de dados e que é emitido pela internet, com a finalidade de registrar as operações relativas a prestação de serviços. “A ação vai substituir as tradicionais notas fiscais impressas, facilitando a vida do contribuinte e da população.

O município ganha também no controle sobre as prestações de serviço, fazendo assim, que se aumente a sua arrecadação tributária” afirmou Josuel Lourenço, secretário executivo de tributos. A Lei 470, que institui a implantação da Nota Fiscal Eletrônica no município, foi sancionada no dia 5 de abril. REDESIM – Na quinta, dia 2, Moreno passará a integrar o sistema REDESIM, que tem o objetivo de simplificar e integrar o registro de empresas na união, estado e município.

A novidade significa a diminuição do processo e custos de abertura e alterações de pessoa jurídica. Moreno será um dos 25 municípios pernambucanos que conta com a ferramenta, que tem como parceiros a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e o Sebrae.


BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui

Blog do Faturista - Editado por Carlos Alberto Gama 

Nenhum comentário:

Postar um comentário