Pesquisar neste blog

23 de fev. de 2013

RS/Lajeado - Sincovat conhece estrutura que vai ser implantada pela prefeitura


NFS-e Lajeado (RS): Sincovat conhece estrutura que vai ser implantada pela prefeitura

A emissão da Nota Fiscal de Serviços (NFS-e) passará a ser eletrônica na Prefeitura de Lajeado. 








A notícia foi compartilhada pelo secretário da Fazenda, José Carlos Bullé, em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 18, com dirigentes do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat), Associação das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Vale do Taquari (Aescon), Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS); Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do RS (Sescon-RS) e Federação dos Contabilistas do Estado do RS (Federacon), entidades com representação no município. A atividade ocorreu no gabinete do prefeito Luis Fernando Schmidt, o qual também esteve presente.

A estrutura que irá substituir o atual método de transmissão da nota fiscal de papel já está sendo preparada. A intenção é que a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NF-S-e) esteja disponível para uso a partir do segundo semestre deste ano. “Queremos desburocratizar os processos. Tudo será feito numa lógica para que a transição ocorra de forma tranquila”, destacou Bullé. Atualmente, o documento fiscal é utilizado em operações sujeitas ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), o qual é recolhido para a Administração Municipal.

No encontro, os representantes das entidades contábeis puderam conhecer a plataforma digital por meio da apresentação feita pela Thema Informática, empresa que está à frente da estruturação. Por enquanto, o mecanismo está “offline”. O próximo passo será elaborar um treinamento com foco nos servidores e profissionais contábeis.

Reivindicação atendida

Os profissionais contábeis vivenciam no dia a dia junto às empresas assessoradas as dificuldades do atual processo, que é moroso e ao mesmo tempo desfavorável ao aspecto sustentável. Estes foram os motivos que levaram o Sincovat juntamente com as outras entidades a pautar o assunto na reunião realizada com o prefeito de Lajeado e o secretário Bullé em novembro do ano passado.

A reivindicação está sendo atendida e o que o presidente da entidade contábil, Jandir Dickel, deseja agora é que a parceria continue. “O Sincovat busca ajudar para a melhor implantação da Nota Fiscal Serviços eletrônica, pois desejamos que os profissionais da contabilidade e seus clientes usufruam do sistema que vai facilitar e agilizar os processos”, destacou Dickel.

Fonte: Região dos Vales

Extraído: G2KA


BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário