Pesquisar neste blog

7 de mai. de 2013

Telhanorte e Riachuelo já emitem nota fiscal detalhada, diz IBPT




SÃO PAULO - O IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) afirmou que algumas grandes empresas do varejo, como Telhanorte e Riachuelo já começaram a informar ao consumidor o valor dos impostos separadamente do valor pago pelos produtos e serviços na nota fiscal.







A lei que obriga a discriminação do valor aproximado dos tributos em cupons e notas fiscais de produtos e serviços foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff no final do ano passado e entrará em vigor no dia 10 de junho deste ano.

Para informar a carga tributária média dos produtos e serviços as empresas podem optar por calcular os impostos ou utilizar as informações oferecidas por uma entidade especializada em cálculos econômicos.
A legislação é fruto da iniciativa popular através do movimento De Olho no Imposto, liderado pela Associação Comercial de São Paulo, IBPT, SESCON e outras 102 entidades que reuniu 1,5 milhões de assinaturas.

Importância dos impostos Para o presidente do conselho superior do IBPT, Gilberto Luiz do Amaral, a medida é importante porque com o tempo, as pessoas deixarão de dilapidar o patrimônio público, passarão a valorizar o bem comum e a defendê-lo.

“Entenderão que os impostos são necessários e conseguirão associar os valores que pagam com a boa ou má aplicação dos recursos e ao perceber que o voto é uma procuração para gastar o dinheiro suado que ganham, farão melhores escolhas de prefeitos, deputados, senadores, governadores e presidentes."

Fonte: Infomoney


BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui

Blog do Faturista - Editado por Carlos Alberto Gama 

Nenhum comentário:

Postar um comentário