Pesquisar neste blog

7 de fev. de 2013

SC/Porto União - Prefeitura lança sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços




Contadores e empresários de Porto União participaram nesta manhã, 06, do lançamento oficial da implantação da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e), em Porto União.  O evento foi promovido pela prefeitura de Porto União e contou com a explanação do técnico Rodrigo Salvador, da empresa Betha Sistemas, que desenvolve o sistema utilizado pelo Município.

SAIBA MAIS
Sabe em quais hipóteses é possível emitir Carta de Correção? Clique aqui.
Carta de Correção Eletrônica – Novas diretrizes. Clique aqui.





O evento contou com a presença de mais de trinta pessoas que receberam orientações e esclarecimentos sobre a questão da elaboração da NFS-e. O secretário de finanças e contabilidade, Ricardo Dragoni, o diretor de arrecadação e fiscalização, Orlando Schmidt, e os fiscais da prefeitura: Laureci Freisleben, Adelia Salete de Oliveira, Clediney Nepounuceno e Rudi Mauri Feix Junior também acompanharam o encontro. 
Inicialmente, foram esclarecidos pontos sobre a legislação municipal que trata do assunto, a qual prevê a obrigatoriedade de uso da NFS-e a partir de 1º de abril de 2013. O sistema já disponível para as empresas que optarem pela livre adesão desde 1º de fevereiro.

Em seguida, foi orientado pelo técnico os passos para adesão e uso do sistema por parte dos contribuintes. O sistema está disponível no site da prefeitura www.portouniao.sc.gov.br, no link Nota Fiscal Eletrônica de Serviços. Para utilizar o sistema, as empresas deverão acessar o link indicado, cadastrar um usuário no link Cadastre-se na seção Emitir Nota. Em seguida é necessário efetuar a solicitação de acesso, por meio do link Solicitar Acesso, preenchendo os três passos do formulário.

Ao fim da solicitação, deve-se imprimir o documento de solicitação de acesso o qual deve ser assinado pelo pesponsável legal da empresa, e ter sua firma reconhecida. Em seguida, este formulário deverá ser anexado a uma cópia simples do Contrato Social da empresa e aos blocos de notas fiscais não utilizados e encaminhados para o setor de fiscalização da prefeitura, que fará a análise e deferimento desta solicitação. Após o deferimento por parte da fiscalização as empresas estarão aptas a utilizarem o sistema de notase.

O conceito adotado trata a nota fiscal eletrônica como um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma prestação serviços, ocorrida entre as partes.

Fonte: A2

BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário