Pesquisar neste blog

21 de mai. de 2014

SP/Osasco – Principais dúvidas e funcionalidades sobre a NFS-e




Por Carlos Gama







De início, vale lembrar que, em regra a nota fiscal de serviços eletrônica é um documento de existência digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar para fins contábeis e fiscais, uma operação de prestação de serviços ocorrida entre as partes.

Como se sabe, o Imposto sobre Serviços (ISS) é imposto de competência dos municípios e a nota fiscal é uma forma de controle e arrecadação do tributo. Um estudo mais profundo sobre esse tributo pode ser realizado através do meu livro, bem como do curso, ISS para profissionais da área fiscal e faturamento (www.carlosalbertogama.com.br).

No Município de Osasco a NFS-e pode ser acessada através do seguinte site: https://www.nfeosasco.com.br

A NFS-e foi implantada em 2009 através da Lei n° 4.292 e já superou a marca de 10 milhões de notas emitidas.

Para utilizar a NFS-e do Município, a empresa deve fazer a solicitação no site da NFS-e, utilizando a aba “notas fiscais”.

Importante ressaltar que, o site para emissão de NFS-e de Osasco não funciona no sistema Linux, mas somente Windows, portanto, atentar nesse ponto.

A autenticidade da NFS-e emitida no Município de Osasco/SP pode ser consultada através do seguinte link: https://www.nfeosasco.com.br/EgoverneIssWeb/Areas/NFe/Prestador/AutenticarNotasERecibos.aspx

No mais, vale lembrar que a Prefeitura disponibilizou uma tutorial e algumas dúvidas frequentes que podem ser acessadas através do seguinte link: https://www.nfeosasco.com.br/EgoverneIssWeb/FAQ/index.html


Acredito que aesas são principais funcionais e dúvida sobre a nota fiscal de serviços do Município de Osasco em São Paulo.

É permitida a reprodução desde que citado a fonte e o autor.

Carlos Gama
Editor do Blog do Faturista – www.blogdofaturista.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário