GESTÃO PÚBLICA RUMO À MODERNIZAÇÃO
Em continuidade ao treinamento de pessoal para
implantação da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e), a Secretaria
Municipal da Fazenda (SEFAZ) realizará das 14 às 17 horas, no auditório da
SESAU, um novo encontro com os servidores municipais e empresários que prestam
serviço à Prefeitura de São Francisco do Conde.
A iniciativa, que faz parte do Plano de Revitalização do setor Tributário do município, está baseada em decreto municipal e trará benefícios para São Francisco do Conde que vão desde a eliminação das fraudes relacionadas à autorização e emissão de documentos fiscais até o incentivo e oportunidade de negócios e empregos na prestação de serviços vinculados à nota e ao comércio eletrônico. “Vamos com isso melhorar a saúde fiscal do município e evitar que haja qualquer tipo de fuga de receita”, salienta o secretário da Fazenda Marivaldo do Amaral.
O primeiro encontro do grupo, denominado
treinamento operacional, ocorreu entre os dias 15 e 17 de outubro. A partir de
janeiro de 2013, todas as empresas sediadas no município serão obrigadas a
fazer uso do novo modelo nacional de documento fiscal eletrônico em
substituição a atual emissão em papel.
| 
Benefícios proporcionados pela implantação da
  Nota Fiscal Eletrônica de Serviços 
- Eliminação das fraudes relacionadas à
  autorização e emissão de documentos fiscais; 
- Aprimoramento do controle fiscal e maior
  rapidez e eficiência na obtenção dos registros de operações de prestação de
  serviços; 
- Aderência ao Sistema Público de Escrituração
  Digital; 
- Possibilidade de se otimizar a atuação das
  administrações tributárias municipais através da adoção de solução
  tecnológica que propiciem o aperfeiçoamento dos procedimentos fiscais; 
- Melhora da qualidade das informações obtidas,
  com a consequente diminuição dos custos e possibilidade de intercâmbio entre
  os fiscos; 
- Diminuir o uso de papel; 
- Contribuir com a preservação do meio ambiente
  através da eliminação da emissão de documentos fiscais em papel; 
- Maior facilidade de acesso à consulta de
  regularidade de documentos fiscais; 
- Incentivo e oportunidade de negócios e empregos
  na prestação de serviços vinculados à nota e ao comércio eletrônico; 
- Redução dos custos de desenvolvimento,
  treinamento e manutenção de sistemas; 
- Redução dos custos de aquisição, impressão,
  guarda e envio de documentos fiscais; 
- Simplificação de obrigações acessórias, como a
  dispensa de AIDF – Autorização de Impressão de Documentos Fiscais; 
- Compatibilidade do atual sistema ao SPED. | 
Fonte: São Francisco do Conde

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário