Pesquisar neste blog

8 de jan. de 2013

MA/Timon - NFSe está fora do ar


Sistema de Nota Fiscal Eletrônica da Prefeitura de Timon está fora do ar e empresários estão prejudicados


Setores da administração pública municipal de Timon que não deveriam ter problemas de solução de continuidade, ou seja, terem o seu funcionamento interrompido, estão tendo e causando enorme prejuízo e aborrecimento para a população. Trata-se do sistema de emissão de notas fiscais eletrônica da Secretaria Municipal de Finanças, que está fora do ar.




Contabilistas e empresários que depende do serviço de emissão de notas fiscais eletrônicas estão revoltados pelos prejuízos que estão tendo em seus negócios por não poderem emitir o documento. 

Outra reclamação da classe empresarial de Timon é com relação ao atendimento quanto a emissão de certidões da Secretaria de Finanças, principalmente com relação ao prazo estabelecido de 5 dias para fornecimento do documento, enquanto em todo lugar o mesmo é emitido na hora por ocasião de sua solicitação, caso não haja pendencia do contribuinte para com o fisco do município.

O blog tentou um contato com o novo titular da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Timon, Mário Filho, para obter esclarecimentos a cerca do assunto. Informações, não oficial, dá conta que há problema de inadimplência da Prefeitura com a empresa responsável pelo sistema de implantação do sistema de emissão de nota fiscal eletrônica, cujo problema seria uma das heranças deixadas pela gestão anterior.



SAIBA MAIS.

Sabe em quais hipóteses é possível emitir Carta de Correção? Clique aqui.
Carta de Correção Eletrônica – Novas diretrizes. Clique aqui.
Qual a penalidade para NF-e cancelada após o prazo? Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário