Pesquisar neste blog

19 de abr. de 2013

PE/Olinda - Nota fiscal eletrônica facilita a vida dos contribuintes de Olinda

Contribuintes de Olinda têm mais um serviço disponível no quesito tributos.





A Secretaria da Fazenda e da Administração da cidade acaba de implantar o sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), que já está em funcionamento e terá objetivo de possibilitar melhor atendimento ao contribuinte. 


O novo serviço pode ser conferido no endereço eletrônico da Prefeitura de Olinda (www.olinda.pe.gov.br) ou diretamente pelo site www.nfseolinda.com.br. A NFS-e passa a ser um documento de existência exclusivamente digital, que é gerado pelo contribuinte e armazenado em sistema informatizado. De acordo com a prefeitura, os contribuintes obrigados à emissão da NFS-e já estão sendo notificados e os demais devem observar o referido processo de implantação do novo serviço. Com isso, a Secretaria da Fazenda e da Administração registra as operações relativas à prestação de serviços on line. 



O secretário da Fazenda e da Administração, João Alberto Faria, explicou que o instrumento “é o primeiro passo que o órgão está dando e que a ideia é criar, em breve, um portal do contribuinte na web com uma gama de serviços, baseado nos mais modernos conceitos de atendimento ao contribuinte via internet”.



Já o auditor fiscal de Olinda e coordenador de Fiscalização Tributária, Jesaías Izídio, afirmou que o novo portal permitirá ao contribuinte ter acesso a serviços como NFS-e, Nota Fiscal de Serviços Avulsa Digital, emissão de certidões, acompanhamento de processos administrativos fiscais, fichas de imóveis, emissão de DAM de todas as naturezas, inclusive para contribuintes de outros municípios, mesmo sem inscrição municipal, entre outros. “A expectativa é de que seja implantado o portal do contribuinte ainda este ano”, informou. 


Com informações da Secretaria da Fazenda e da Administração de Olinda



BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui

Blog do Faturista - Editado por Carlos Alberto Gama 

Nenhum comentário:

Postar um comentário