Pesquisar neste blog

22 de abr. de 2014

RS - Fazenda entrega leitores de Nota Fiscal Eletrônica para fiscalizar mercadorias





Curso de Faturamento – www.carlosalbertogama.com.br








Três equipes volantes da Delegacia da Receita Estadual em Porto Alegre, assim como as demais Delegacias da RE que contam com equipes volantes receberam, na manhã desta terça-feira (15), em frente ao prédio da Secretaria da Fazenda, em Porto Alegre, novo lote de 50 leitores (coletores) de Nota Fiscal Eletrônica (NFE).

Os equipamentos foram entregues pelo secretário da Fazenda, Odir Tonollier. A nova ferramenta dará mais agilidade, rapidez e segurança na fiscalização de mercadorias no trânsito em vias internas do Rio Grande do Sul.

Conforme Odir Tonollier, o trabalho de fiscalização com o novo equipamento contará com mais inteligência e facilidade, que resultará em mais eficiência. “Vamos usar esta nova tecnologia para fazer o nosso trabalho e obter melhores resultados”, afirmou o secretário.

O leitor da NFE, conectado à internet, confere online a autenticidade da nota fiscal e faz o registro de passagem, evitando que a nota possa ser cancelada e inibindo a reutilização. Antes, a conferência da mercadoria era feita de acordo com a nota fiscal, mas não havia a possibilidade de se conferir a autenticidade da nota. Com o leitor eletrônico, a verificação é feita em tempo real, assim como o registro de passagem.

Participaram da solenidade de entrega, além do secretário Odir Tonollier, o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, os subsecretários adjuntos da Receita Estadual Newton Guaraná e Joni Müller, o titular da Delegacia do Trânsito de Mercadorias, Rogério Thudium, a chefe de Gabinete da Sefaz, Iria Salton Rotunno, delegados e servidores da RE.

Fonte: Sefaz RS


Extraído: Blog do Mauro Negruni

Cursos, livros e apostila na área de faturamento – www.carlosalbertogama.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Gama

Recomendamos:
Portal Universidade SPED – www.unisped.com.br / Matérias e Notícias sobre SPED
Blog do Carlos Gama – www.carlosgama.net / Matérias e notícias na área tributária
Fórum Contadores – www.forumcontadores.com.br / Matérias e notícias da área contábil

Nenhum comentário:

Postar um comentário