Pesquisar neste blog

25 de abr. de 2014

MT/Lucas do Rio Verde e Nova Mutum - Fazenda realiza palestras nessa sexta.







Curso de Faturamento – www.carlosalbertogama.com.br







A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) realiza nesta sexta-feira (25.04) um ciclo de palestras sobre ‘Revisão Precária e Sumária de Lançamento Tributário’ e ‘Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica – NFCE’ nos municípios de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. As palestras fazem parte do Plantão Fiscal Itinerante. 

Em Nova Mutum, a palestra será às 14h, na Associação Comercial e Empresarial (ACENM) e Câmara de Dirigentes Lojistas. O objetivo é orientar os profissionais no uso das novas ferramentas disponíveis pela Sefaz, para simplificar os processos e facilitar o trabalho de contadores e contribuintes. 

Já em Lucas do Rio Verde, o encontro será às 19h, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. O evento conta com o apoio do Projeto Câmara Cidadã, do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso e da Associação dos Contabilistas de Lucas do Rio Verde. 

Nos dois municípios, as palestras serão realizadas pelo fiscal de tributos estaduais Benedito Henrique de Carvalho Neto. “Os eventos são gratuitos e destinados a profissionais e estudantes da área de contabilidade e representantes de entidades ligadas ao setor”, ressaltou o gerente Regional de Atendimento Norte, Gabriel Batista da Cruz. 

A Revisão Precária e Sumária trata-se de uma nova ferramenta para solicitar a impugnação de lançamentos efetuados pelo Fisco estadual. Na prática, o contador da empresa poderá, ele mesmo, cancelar um lançamento fiscal, desde que não ultrapasse o limite de 20 Unidades Padrão Fiscal (UPF-MT) por mês. Todo o procedimento está disciplinado na Portaria nº 88/13. 

Em relação à NFC-e, é um documento fiscal eletrônico, transmitido pelo estabelecimento comercial para a Sefaz-MT pela internet no ato da compra. Como a nota é autorizada de forma online pelo Fisco e armazenada nos computadores da Secretaria, o consumidor passa a contar com mais segurança e comodidade, recebendo diretamente o documento em seu e-mail sem necessidade de impressão. 

A coordenação do evento é da Superintendência de Atendimento ao Contribuinte (Suac) e da Gerência Regional de Atendimento Norte.


Fonte: Expresso MT

Cursos, livros e apostila na área de faturamento – www.carlosalbertogama.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Gama

Recomendamos:
Portal Universidade SPED – www.unisped.com.br / Matérias e Notícias sobre SPED
Blog do Carlos Gama – www.carlosgama.net / Matérias e notícias na área tributária
Fórum Contadores – www.forumcontadores.com.br / Matérias e notícias da área contábil

Nenhum comentário:

Postar um comentário