Pesquisar neste blog

26 de abr. de 2014

AM - Aplicativo emite Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica em dispositivos móveis





Cursos na área de faturamento  -  www.carlosalbertogama.com.br







A Samsung e a Secretaria de Fazenda do Amazonas (Sefaz) apresentam ao mercado o primeiro aplicativo para a emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) em dispositivos tablet.


Desenvolvido pelo Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática da Amazônia (Sidia), a partir de uma demanda da Sefaz, o software está em fase final de testes e poderá beneficiar em torno de 21 mil micro e pequenas empresas com cadastros ativos no Estado.


A previsão é de que a partir de julho, os usuários poderão baixar o aplicativo gratuitamente em qualquer dispositivo com o sistema Android 4.0 ou superior.

A primeira demonstração do programa será feita durante a 3ª Feira do Empreendedor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), que será lançada hoje e se estende até o próximo domingo (27), no Clube do Trabalhador do Serviço Social da Indústria (Sesi), no bairro Aleixo, Zona Leste.


O programa é totalmente intuitivo e, além de permitir a emissão da nova nota fiscal em uma base móvel, o tablet também auxiliará o micro e pequeno empresário a aperfeiçoar os controles de suas vendas.


A nova tecnologia de emissão da nota fiscal ao consumidor é totalmente eletrônica e traz vantagens ao empresário, ao consumidor e ao fisco estadual.  Da fase de adesão voluntária à nova sistemática até este mês, 1.367 estabelecimentos já estão emitindo o novo documento fiscal, com um total de 3,8 milhões de NFC-es lançadas no Estado.


O comerciante varejista tem economia por não precisar mais manter ou adquirir um Emissor de Cupom Fiscal (ECF), ao custo entre R$ 2,5 mil e R$ 3 mil, da mesma forma que não precisa mais validar os ECFs de sua loja. Basta ter um computador, uma impressora comum e fazer a transmissão, via sinal Wi-Fi ou 3G do tablet, ao banco de dados da Sefaz.


“O consumidor poderá receber suas notas fiscais em papel ou em meio digital, por mensagens de texto, no e-mail ou ainda consultar o documento a qualquer tempo no portal da NFC-e, no site da Sefaz”, acrescentou o coordenador de implantação da NFC-e no Amazonas, e um dos coordenadores do projeto no país, o auditor fiscal da Sefaz-AM, Luiz Dias.

Fonte: Em tempo

Cursos, livros e apostila na área de faturamento – www.carlosalbertogama.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Gama

Recomendamos:
Portal Universidade SPED – www.unisped.com.br / Matérias e Notícias sobre SPED
Blog do Carlos Gama – www.carlosgama.net / Matérias e notícias na área tributária

Fórum Contadores – www.forumcontadores.com.br / Matérias e notícias da área contábil

Nenhum comentário:

Postar um comentário