Pesquisar neste blog

23 de fev. de 2013

ES/Cachoeiro de Itapemirim - Prefeitura vai treinar para uso da nota fiscal eletrônica


A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim está com inscrições abertas para um treinamento que vai permitir a prestadores de serviços e contadores saber mais sobre a nota fiscal de serviço eletrônica (NFS-e), que será implantada no município.








A novidade entra em vigor no início do mês de março e vai substituir as tradicionais notas fiscais de papel por documentos gerados eletronicamente.

Para garantir que os prestadores de serviço estejam treinados e aptos a emitir a nova nota, será oferecida a oportunidade, gratuitamente, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Centro Universitário São Camilo, Campus I. O treinamento terá duração de 4 horas e será oferecido nos turnos matutino e vespertino para 600 pessoas, que serão distribuídas em turmas.

As inscrições estão abertas no endereço virtual http://www.cachoeiro.es.gov.br/fazenda/nfse, onde também consta uma série de informações sobre a nota fiscal eletrônica, sua importância e como aderir à novidade. Os prazos de obrigatoriedade para adesão ao Sistema NFS-e estarão previstos no decreto a ser promulgado com eficácia, a partir de 01 de março, conforme o ramo de atividade da empresa.

Para a Secretaria Municipal de Fazenda de Cachoeiro de Itapemirim, é muito importante que prestadores de serviço e contadores conheçam mais sobre a nota fiscal eletrônica, saibam sobre suas funções, para que possam acompanhar as mudanças que estão acontecendo na área e melhor atender ao consumidor.

“A Nota Fiscal Eletrônica é um compromisso da gestão do prefeito Carlos Casteglione no sentido de inserir Cachoeiro na era digital, facilitando a vida dos contribuintes, oferecendo segurança e portabilidade, e melhorando também o controle administrativo e fiscal das receitas próprias por parte da Fazenda", avalia o secretário municipal de Fazenda, Lúcio Berilli Mendes.


BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Contato: blogdofaturista@gmail.com
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário