Pesquisar neste blog

29 de out. de 2012

PR - Pane interrompe emissão de nota fiscal eletrônica no PR


Pane interrompe emissão de nota fiscal eletrônica no PR

Rodrigo Batista - Redação Bonde

Desde o final de semana, uma pane em sistemas de computadores da Companhia de Tecnologia de Informação e Comunicação no Paraná (Celepar) causa dificuldades na emissão da Nota Fiscal Eletrônica em todo o Estado. As empresas enviam a informação para o sistema, mas o contribuinte e clientes não recebem o documento. 



Segundo a assessoria de imprensa do governo do Estado, ocorreu um problema de hardware em uma das máquinas da Celepar, que funciona como um provedor para onde as empresas enviam a informação para emitir a nota fiscal. Com o desligamento da máquina, outra máquina reserva deveria entrar em operação, mas também teve problemas, o que causou a interrupção no serviço. 

O sistema da Celepar, informa o governo, ainda computa os dados enviados por todas as empresas e, quando o problema nas máquinas for resolvido, os dados já enviados devem ser captados e reenviados em forma de nota fiscal eletrônica. 

Ainda segundo a assessoria, o problema terá uma solução provisória até o final da tarde desta terça-feira. A recomendação do governo do Estado é que caso seja urgente a emissão do documento, que isso seja feito manualmente.

Fonte: Bonde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário