Pesquisar neste blog

29 de jun. de 2012

MG/Alfenas - Prefeitura lança nota fiscal de serviço eletrônica em julho



Prefeitura lança nota fiscal eletrônica de serviços em julho

A administração municipal adotará, a partir de julho, um novo sistema eletrônico de emissão e armazenamento de nota fiscal de serviço eletrônica.

Segundo informações da Secretaria de Fazenda, o NFS-e é um sistema moderno, que se integra com o cadastro técnico e fiscal da administração pública e facilita o trabalho das empresas, pois é emitida via internet.


Outro benefício, segundo a Secretaria, é a dispensa do processo de escrituração fiscal, seguindo as regras do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), também podendo ser enviado por e-mail.

Segundo o Executivo, esse serviço que já existe traz agilidade e eficiência às empresas e contadores, eliminação de erros de preenchimento nos documentos de arrecadação e ainda reduz os custos operacionais, permitindo ainda o envio eletrônico do arquivo ao tomador do serviço.


Para o chefe do Executivo, o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), o sistema promove benefícios aos contribuintes. "Usamos a tecnologia a favor do cidadão. A administração pública tem o dever de tornar mais simples a vida do contribuinte", finaliza.

A prefeitura de Alfenas vai realizar o lançamento da Nota Fiscal de serviços eletrônica, no próximo dia 12 de julho, às 9 horas, no Auditório da Unifal (Universidade Federal de Alfenas). O evento acontece para apresentar o sistema que já funciona desde maio de 2011 à população.

A participação é aberta para todos os interessados, ou seja, não é exigido nenhum tipo de inscrição ou confirmação de presença.

Extraído: http://www.alfenashoje.com.br/portal/noticia.asp?id_noticia=5172


Nenhum comentário:

Postar um comentário