Pesquisar neste blog

29 de out. de 2014

RS - Com cartão Banrisul agropecuaristas podem substituir o talão do produtor pela NF-e







Curso de Faturamento – www.carlosalbertogama.com.br








Até o final do ano, os produtores rurais devem emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), nas operações interestaduais, por meio do portal da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) - Portal de Serviços da Receita Estadual / Centro de Atendimento Virtual ao Contribuinte (e-CAC).

A medida está sendo realizada gradativamente pela Sefaz, seguindo um cronograma diferenciado pelo tipo e valor das transações.

Para emitir a nota fiscal eletrônica, o cliente do Banrisul deve utilizar o cartão com chip do Banrisul, na modalidade conta corrente ou poupança – pessoa física. A senha a ser utilizada é a mesma que o cliente já possui para acessar o Home Banking. Somente no mês de setembro, foram mais de quatro mil acessos ao Portal do e-CAC com o cartão Banrisul.

De acordo com o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, a previsão é de que aproximadamente 150 mil notas fiscais em papel sejam substituídas, o que resulta também em economia de recursos naturais, como árvores e água. “A implantação no setor primário começou em junho de 2013, com a obrigatoriedade da emissão da NF-e para o produtor rural nas operações interestaduais com arroz em casca”, salienta.

O e-CAC é um portal eletrônico da Receita Estadual do RS onde vários serviços podem ser feitos via internet pelo próprio contribuinte: autorizar a impressão de documento fiscal, solicitar o credenciamento como emissor de Nota Fiscal Eletrônica no RS, emitir Nota Fiscal Avulsa Eletrônica, solicitar inscrição no CGC/TE, emitir certidões e guias de arrecadação, entre outros.

Mais informações no site https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFEindex.aspx, no item Emissão de NF-e para produtor rural.


Fonte: Rádio Fandango

Cursos, livros e apostila na área de faturamentowww.carlosalbertogama.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebookclique aqui
Editado por Carlos Gama

Recomendamos:
Portal Universidade SPED – www.unisped.com.br / Matérias e Notícias sobre SPED
Blog do Carlos Gama – www.carlosgama.net / Matérias e notícias na área tributária

Fórum Contadores – www.forumcontadores.com.br / Matérias e notícias da área contábil

Nenhum comentário:

Postar um comentário