Pesquisar neste blog

15 de mai. de 2014

ES/Vila Velha - Prefeitura atualiza Sistema de Nota Fiscal Eletrônica






Curso de Faturamento – www.carlosalbertogama.com.br






Desde o dia primeiro de maio, o prestador de serviço que gera suas notas fiscais no suporte eletrônico por meio do portal da Prefeitura de Vila Velha irá utilizar uma nova versão do sistema NFS-e, que foi adaptado para atender o padrão nacional proposto pela Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF).

A mudança foi motivada para dar mais facilidade de integração entre o sistema da Prefeitura com os sistemas dos prestadores de serviço. 

A atualização exige em seu preenchimento que sejam inseridas mais informações relativas à prestação do serviço, como a indicação da atividade econômica e a indicação da alíquota do imposto, simplificando a declaração mensal. Além disso, o arquivo final gerado na versão anterior (xls), passa a ser na extensão .xml, que permite o compartilhamento de informações com mais facilidade. As mudanças foram estruturais do programa. Não houve nenhuma modificação da legislação vigente.
A conclusão do lançamento da nota deverá ser no momento da criação da mesma. Assim, não existem mais notas na situação “em aberto”. Vale observar também que, para contribuintes que não emitem Nota Fiscal Eletrônica, os procedimentos para as declarações estão inalteradas.
Apresentação
Antes da mudança, no início do mês de fevereiro, o usuário do sistema foi informado sobre a alteração na home do sistema (http://issonline.vilavelha.es.gov.br/vviss/), onde também foi feito o convite aos contribuintes para participação da apresentação do upgrade. No dia 14 de março, no auditório da Prefeitura, a Secretaria de Finanças (SEMFI) realizou a apresentação da nova versão para os contribuintes que compareceram ao evento. Este encontro aconteceu para esclarecer as dúvidas sobre o sistema.
No dia 9 de abril, na sede da Associação dos Contabilistas de Vila Velha (ASCOVV), a equipe técnica da SEMFI explicou para contadores de diversos prestadores de serviços as principais mudanças e forma de preenchimento da nota fiscal eletrônica no suporte atualizado.
Mais informações
Outras informações sobre o sistema de Nota Fiscal Eletrônica, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, podem ser verificadas por meio do endereço eletrônico http://issonline.vilavelha.es.gov.br/vviss/, no e-mail nfse@vilavelha.es.gov.br e pelos telefones: (27) 3149-7400, 3149-7402, 3149-7403 e 3149-7404.


Fonte: PM Vila Velha

Cursos, livros e apostila na área de faturamento – www.carlosalbertogama.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Gama

Recomendamos:
Portal Universidade SPED – www.unisped.com.br / Matérias e Notícias sobre SPED
Blog do Carlos Gama – www.carlosgama.net / Matérias e notícias na área tributária
Fórum Contadores – www.forumcontadores.com.br / Matérias e notícias da área contábil

Nenhum comentário:

Postar um comentário