Pesquisar neste blog

22 de nov. de 2013

PB/João Pessoa - Cartaxo não se pronuncia sobre nota fiscal




Mesmo após 40 dias de pane, Cartaxo não se pronuncia sobre problema na nota fiscal e nem dá sinais de solução






Mesmo após quase dois meses apresentando problemas, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), segue sem se pronunciar oficialmente sobre a pane na emissão de nota fiscal digital da Capital.

A primeira justificativa dada pelos seus auxiliares é de que havia um tal vírus raro, cuja cura ainda era desconhecida. Depois, a gestão confirmou que a empresa que funcionava em sua plenitude foi trocada por outra, que até agora não consegue ‘dá conta da demanda’.

Os contribuintes que necessitam utilizar o sistema todos os dias reclamam nas redes sociais que só conseguem utilizar os serviços no período da madrugada, que é quando a rede está menos congestionada, caso contrário tem que se deslocar até a sede do Centro Administrativo Municipal para poder emitir as notas fiscais.

A informação é de que o secretário da Receita, Fábio Guerra, é quem teria sido responsável pela mudança, após ter sugerido um sistema próprio de Declaração de Serviços e de Emissão de Notas Fiscais.

A ‘iniciativa’ do auxiliar foi, inclusive, parabenizada pelos agentes fiscais auditores de tributação do município de João Pessoa, através de suas entidades representativas, que expressaram seu apoio ao que consideraram corajosa e sábia decisão do senhor Fábio Oliveira Guerra, secretário da Receita Municipal.

O problema é que o sistema anterior funcionava e o atual não. Enquanto isso o contribuinte fica no prejuízo e o erário público também.


Cursos, livros e apostila na área de faturamento – www.carlosalbertogama.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Alberto Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário