Pesquisar neste blog

21 de out. de 2013

MS/São Gabriel do Oeste - Prefeitura apresenta procedimentos de emissão de Nota Fiscal Eletrônica


Prestadores de serviços e contadores participaram na tarde desta quinta-feira de palestra sobre modernização do sistema.







Contribuintes e empresas de contabilidade de São Gabriel do Oeste participaram de palestra promovida pela Secretaria de Administração e Finanças da Prefeitura, na tarde desta quinta-feira (17). O assunto em pauta foi a implementação do sistema para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, que será obrigatória aos prestadores de serviços a partir dos próximos meses.

O novo sistema já está disponível aos contribuintes e contadores e passa a ser obrigatório a partir do dia 30 de novembro de 2013. O Decreto número 587 /2013, que estabelece as mudanças na emissão de notas foi publicado em 07 de outubro de 2013.

A modernização do sistema, que foi solicitada pelo prefeito Adão Unirio Rolim, traz inúmeras vantagens aos contribuintes. A emissão da Nota Fiscal Eletrônica é mais eficiente, reduz custos com aquisição de papel e com impressão, garante agilidade e segurança ao processo, entre outros benefícios, explicou o Superintendente de Tributos da prefeitura, Junior Gomes da Silva.

Durante o encontro, os participantes conferiram as ferramentas do sistema de emissão, acompanharam passo a passo os principais procedimentos realizados pelo sistema, receberam material impresso com todas as informações e puderam esclarecer dúvidas. Além da migração do formato de emissão de nota, o novo sistema inclui aperfeiçoamentos. “Explicamos essas mudanças aos profissionais de contabilidades e nos colocamos à disposição para dar suporte técnico, e assim o faremos tantas vezes for necessário" afirmou Junior.

Presença parlamentar

O vereador Leocir Montanha, esteve presente no evento promovido pela prefeitura para apresentar a implantação da Nota Fiscal Eletrônica para contribuintes e contadores da cidade. “Chegou o momento para São Gabriel do Oeste e a prefeitura com a implantação da Nota Fiscal Eletrônica, facilitará a vida dos cidadãos, que trará sem sombras de dúvidas mais transparência, segurança e agilidade; preocupa-me apenas a questão do prazo para a implantação, mas acredito que é um processo sem volta”, opinou o parlamentar. 


Fonte: Idest

BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Alberto Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário