Pesquisar neste blog

11 de set. de 2013

PB - Campanha Cupom Legal suspende obrigatoriedade do CPF na nota fiscal até dia 30

A Secretaria de Estado da Receita (SER) vai suspender, excepcionalmente, a obrigatoriedade do número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) na nota fiscal para os participantes da campanha do Cupom Legal até o dia 30 de setembro. A campanha é um dos eixos do “Programa Paraíba Legal. Receita Cidadã”, que estimula a cidadania fiscal. 




A Receita Estadual resolveu suspender temporariamente a obrigatoriedade porque o número de estabelecimentos denunciados pelos consumidores que não estavam conseguindo incluir o número do CPF no cupom fiscal ainda era relevante no Estado. A portaria com a suspensão temporária do CPF será publicada no Diário Oficial do Estado. 

Segundo o secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, o objetivo do programa é estimular a conscientização do exercício da cidadania fiscal do cidadão paraibano em exigir o cupom fiscal em todo e qualquer estabelecimento e não prejudicar os cidadãos participantes do programa em decorrência da falta de atualização dos aplicativos dos estabelecimentos do Estado. 

“Vamos suspender, excepcionalmente, até 30 de setembro de 2013 a obrigação prevista no regulamento do programa Paraíba Legal. Receita Cidadã para não prejudicar os consumidores. Os cidadãos paraibanos poderão enviar torpedos sem a necessidade de impressão do número do CPF no cupom fiscal até 30 deste mês. Eles não terão qualquer prejuízo em caso também de premiação nesse período”, declarou o secretário. 

Leia mais:

Qual é a penalidade para nf-e cancelada após o prazo?


Próximos sorteios – Os sorteios, em dinheiro, da campanha Cupom Legal continuam nesta semana. Na próxima sexta-feira (13), a campanha do Cupom Legal vai sortear o primeiro prêmio temático, referente ao Dia da Independência, no valor de R$ 15 mil, e mais cinco prêmios no valor de R$ 1 mil cada. 

Na última sexta-feira (6), houve os sorteios dos cinco primeiros prêmios da campanha Cupom Legal. Os ganhadores foram Luís Carlos (código AA002075), Erivaldo Alves de Azevedo (código AA002662), Fábio Barbalho (código AA002662), Leonardo Albuquerque Ramos (código AA003771) e Márcia Rosita Garrido Alves (código AA004347). Os quatro primeiros de João Pessoa e a quinta da cidade de Sousa. 

A Campanha Cupom Legal, que faz parte do “Programa Paraíba Legal. Receita Cidadã”, vai realizar 21 sorteios somente neste mês de setembro. 

Fonte: Paraíba Total

BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Alberto Gama


Nenhum comentário:

Postar um comentário