Pesquisar neste blog

11 de set. de 2013

MG/Guiricema - Prefeitura de Guiricema implanta novo sistema de nota fiscal eletrônica


Está disponível no site da Prefeitura de Guiricema o novo sistema de emissão de nota fiscal eletrônica para prestadores de serviço do município.








Assim, antes disso, na quinta-feira (29/08), um encontro foi realizado entre o Executivo e representantes de escritórios de contabilidade da cidade, para informar aos profissionais sobre a implantação e o processo do serviço.


Leia mais: O que é tributo? Quais são suas espécies?


De acordo com o secretário de finanças, Bruno de Battisti, o sistema estava sendo testado desde o início do ano, quando foi feira a licitação para a contratação da empresa responsável pela implantação, passando pela atualização do cadastro econômico pelos servidores do Setor de Tributação, criação da base legal pelo setor Jurídico e, por fim, treinamento dos funcionários e apresentação aos contadores do município.

“A emissão da nota fiscal eletrônica, vem em substituição aos arcaicos blocos de papel, já em desuso em grande parte dos municípios brasileiros”, disse. “Com a medida, a administração municipal visa coibir a sonegação fiscal, bem como auxiliar os prestadores de serviços e escritórios de contabilidade, modernizando sua administração a partir de ferramentas seguras e eficientes de trabalho”.

Fonte: Prefeitura de Guiricema


BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Alberto Gama 

Nenhum comentário:

Postar um comentário