Pesquisar neste blog

20 de ago. de 2013

BA - Salvador adota Nota Fiscal eletrônica da PRODAM



Prefeitura da capital baiana fecha acordo com PRODAM para sistema da NFS-e





A Prefeitura de Salvador (BA), acaba de ingressar no rol das administrações públicas municipais que adotaram soluções desenvolvidas e geridas pela PRODAM. O sistema NF-e, Nota Fiscal Eletrônica, foi escolhido pelos soteropolitanos para integrar sua base de serviços ao cidadão.

A assinatura do contrato foi feita no dia 12 de agosto.

O módulo contratado pelos baianos contará com a Nota Fiscal de Serviços eletrônica, NFS-e, com o Programa de Parcelamento de Débitos e Senha Web.

O software foi apresentado às autoridades da capital baiana em encontro recente na sede da PRODAM em que esteve presente o subsecretário da Fazenda Municipal de Salvador, George Tormin, com sua equipe de técnicos e assessores.

A Nota Fiscal Eletrônica já está em operação na cidade de São Paulo desde 2006 e foi adotada pela prefeitura de Blumenau (SC). A cidade de Manaus, que já utilizou o sistema da PRODAM no passado, estuda reimplantar a solução.

Voltado para facilitar e conferir transparência aos procedimentos fiscais, o sistema pode ser customizado para atender as demandas e necessidades do cliente, beneficiando administrações públicas com aumento da arrecadação e gestão tributária.

Os benefícios do software contemplam prestadores de serviços, facilitam o trabalho de contadores, cidadãos e beneficiam a fiscalização dos municípios, através da redução de custos com confecção de talonários, desburocratização dos procedimentos, redução da carga tributária individual e da sonegação, além de simplificar obrigações acessórias, conferir maiores recursos de gerenciamento, transparência nas operações fiscais e retorno de impostos pagos aos contribuintes.

Fonte: PM SP

BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui

Blog do Faturista - Editado por Carlos Alberto Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário