Pesquisar neste blog

20 de jan. de 2013

PI/Parnaíba - Prefeito Florentino anuncia implantação da Nota Fiscal Eletrônica


BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br


Dizendo-se disposto a lutar pelo incremento da arrecadação própria da Prefeitura de Parnaíba, o prefeito Florentino Neto disse que em breve estará implantando a Nota Fiscal Eletrônica, “para que tenhamos uma melhor arrecadação do ISS – Imposto Sobre Serviços”.
De acordo com o prefeito, através deste mecanismo será facilitada a prestação de serviços de quem é sediado em Parnaíba e que poderá prestar serviços em qualquer lugar do país, “bastando para isso entrar no site da Prefeitura e emitir a nota fiscal, o que vai ser reverter em arrecadação para o município”, explica.

“Eu quero também favorecer um diálogo cada vez maior aqui com nossos contadores, para que possamos estimular a apresentação tempestiva das Guias de Informação do Valor Agregado- GIVAs". 

"Em dezembro teve um crescimento grande na arrecadação do Estado, parte dela é dividida com os municípios e nós temos de ter nossa participação cada vez mais próxima do que os parnaibanos contribuem”, enfatiza o prefeito,  dizendo de sua preocupação  em melhor demonstrar também a participação de Parnaíba na arrecadação de ICMC. “O índice de participação de Parnaíba neste ano será de 3,5% e o do município de Teresina é de 49%”, informa.

Extraído: Pro Parnaíba

SAIBA MAIS.

Sabe em quais hipóteses é possível emitir Carta de Correção? Clique aqui.
Carta de Correção Eletrônica – Novas diretrizes. Clique aqui.
Qual a penalidade para NF-e cancelada após o prazo? Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário