Bahia informa sobre indisponibilidade do sistema de
autorização
O Sistema de
Autorização de NF-e da Sefaz/BA ficará indisponível neste sábado (20/10/2012)
às 22h00min, com previsão de normalização às 10h00min de domingo (21/10/2012).
Esta interrupção decorre de manutenção que será realizada no Data Center e afetará os ambientes de Homologação e Produção.
O Sistema de
Contingência do Ambiente Nacional (SCAN) ficará disponível para autorizar NF-e
substituindo a Sefaz/BA.
Os contribuintes
usuários do programa Emissor de NF-e (gratuito) que forem usar o SCAN devem
atentar para as seguintes orientações:
a) O campo "Forma de Emissão" deve ser preenchido com a opção "Contingência SCAN". Isso faz com que o Emissor envie automaticamente as NF-e para o SCAN.
b) As NF-e enviadas para o SCAN devem ser emitidas nas séries de 900 a 999.
c) A numeração da NF-e em cada nova série utilizada deve iniciar em 1.
a) O campo "Forma de Emissão" deve ser preenchido com a opção "Contingência SCAN". Isso faz com que o Emissor envie automaticamente as NF-e para o SCAN.
b) As NF-e enviadas para o SCAN devem ser emitidas nas séries de 900 a 999.
c) A numeração da NF-e em cada nova série utilizada deve iniciar em 1.
Os contribuintes
usuários de sistemas próprios de Emissão de NF-e deverão verificar com sua
equipe de suporte interno se o sistema dispõe do recurso de operação com o
SCAN, e em caso positivo realizar os procedimentos necessários.
Todos os
contribuintes que usarem o SCAN devem considerar as seguintes
informações:
a) Uma vez autorizada, a NF-e estará disponível para consulta no Portal Nacional da NF-e (www.nfe.fazenda.gov.br), da mesma forma que as demais NF-e.
b) Posteriormente, após o sincronismo das bases de dados, as NF-e autorizadas pelo SCAN ficarão disponíveis para consulta no site da Sefaz/BA.
c) O Cancelamento de NF-e, autorizada pelo SCAN, pode ser realizado mesmo após a desativação do serviço pela Sefaz/BA, considerando o prazo definido na legislação (24 horas).
d) A Inutilização de Numeração no SCAN (para as séries de 900 a 999) pode ser realizada, mesmo após a desativação do serviço pela Sefaz/BA, considerando o prazo definido na legislação.
e) Contribuintes que desejarem testar previamente a operação com o SCAN podem usar o ambiente de homologação deste sistema, através dos seguintes endereços de Web Services:
https://hom.nfe.fazenda.gov.br/SCAN/NfeRecepcao2/NfeRecepcao2.asmxhttps://hom.nfe.fazenda.gov.br/SCAN/NfeRetRecepcao2/NfeRetRecepcao2.asmxhttps://hom.nfe.fazenda.gov.br/SCAN/NfeCancelamento2/NfeCancelamento2.asmxhttps://hom.nfe.fazenda.gov.br/SCAN/NfeInutilizacao2/NfeInutilizacao2.asmxhttps://hom.nfe.fazenda.gov.br/SCAN/NfeConsulta2/NfeConsulta2.asmxhttps://hom.nfe.fazenda.gov.br/SCAN/NfeStatusServico2/NfeStatusServico2.asmx
As consultas a
NF-e enviada para o ambiente de homologação do SCAN devem ser feitas no
endereço: http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/
Opcionalmente, os
contribuintes podem usar as alternativas de contingência baseadas em Formulário
de Segurança ou a Declaração Prévia de Emissão em Contingência (DPEC).
Para maiores
detalhes sobre as alternativas de contingência do Sistema NF-e consulte o
manual de emissão de NF-e em contingência, disponível Portal Nacional da NF-e (www.nfe.fazenda.gov.br), no link
"Legislação e Documentos/Manual de Contingência".
Para mais
informações sobre o Sistema NF-e utilize os canais de suporte a este sistema na
Sefaz/BA:
Call Center: 0800 0710071 (horário administrativo)
Fale Conosco: faleconosco@sefaz.ba.gov.br
Suporte NF-e: suportenfe@sefaz.ba.gov.br (para dúvidas técnicas do sistema informatizado)
Call Center: 0800 0710071 (horário administrativo)
Fale Conosco: faleconosco@sefaz.ba.gov.br
Suporte NF-e: suportenfe@sefaz.ba.gov.br (para dúvidas técnicas do sistema informatizado)
Fonte: Site da
Sefaz-BA
Extraído: COAD
Nenhum comentário:
Postar um comentário