Pesquisar neste blog

18 de out. de 2011

SP/Guarulhos - Adesão a Nota Fiscal Eletrônica é de 1,23% das empresas


Adesão a Nota Fiscal Eletrônica é de 1,23% das empresas

Em vigor há mais de duas semanas, a Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) da Prefeitura de Guarulhos ainda conta com pouca adesão. Levantamento da Secretaria Municipal de Finanças revela que – até sexta-feira – das 26.554 empresas sujeitas a emissão das notas pela internet, somente 328 se cadastraram no sistema – índice de 1,23%.

O número de empresas que está efetivamente emitindo notas eletrônicas é menor: 178 que disponibilizaram 2.489 cupons fiscais. Os estabelecimentos comerciais podem ingressar na NFS-e pelo Portal Tecnologia Cidadã, no site da Prefeitura de Guarulhos (www.guarulhos.sp.gov.br).

A NFS-e segue os moldes da Nota Fiscal Paulista, do Governo do Estado. A proposta é aumentar a arrecadação de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) com um maior número de pessoas solicitando o cupom fiscal, evitando a sonegação do imposto.

Contudo, o prometido sorteio de prêmios aos contribuintes segue sem previsão pela administração municipal.

R$ 630 mil em prêmios

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Guarulhos, Jorge Taiar, a falta de vantagens aos contribuintes pedirem notas fiscais atrapalha o interesse das empresas em aderir ao novo sistema. “Se não tiver algo que cause vontade das pessoas em pedir nota fiscal, nada vai mudar.” O orçamento da Prefeitura deste ano prevê R$ 630 mil para serem utilizados em prêmio da NFS-e, como TVs LCD e eletrodomésticos


SAIBA MAIS.
NFS-e em Guarulhos/SP? Clique aqui.
Sabe em quais hipóteses é possível emitir Carta de Correção? Clique aqui.
Carta de Correção Eletrônica – Novas diretrizes. Clique aqui.
Qual a penalidade para NF-e cancelada após o prazo? Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário