Pesquisar neste blog

16 de fev. de 2014

BA/Camaçari - Prefeitura amplia nota fiscal eletrônica





Curso de Faturamento – www.carlosalbertogama.com.br






O sistema tributário online de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, está em vigor de 1º de julho de 2013, mas não atinge a todos os contribuintes do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Entretanto, a partir do dia 1º de março, só poderá se emitir a Nota Fiscal Eletrônica. Quem ainda usa talonários e formulários terá até o dia 28 de fevereiro para retirar a senha de acesso do sistema tributário online.

Segundo a Secretaria da Fazenda (Sefaz), os contribuintes terão até o dia 18 de março para efetuar a devolução desses documentos não utilizados até o dia 28 de fevereiro.

De acordo com a portaria 034/2013 e na instrução normativa 01/2014, regulamentadoras da nova medida, quem continuar utilizando talonários e formulários físicos serão caracterizados como uso indevido de documentário fiscal. Os infratores estarão sujeitos à penalidade prevista na legislação.

Para retirar a senha no sistema online, o contribuinte deve se dirigir à Coordenação de Cadastros, na sede da Sefaz, no Centro Administrativo. Deve apresentar a documentação da empresa, do sócio e ou preposto legal. Depois, é necessário realizar o credenciamento para emissão da Nota Fiscal Eletrônica.

Desde o lançamento do sistema no ano passado, 2.689 contribuintes foram habilitados para usar o sistema ISS Web e 1.500 para realizar a emissão da nota. Mais informações nos telefones (71) 3621-6913/6610/6860 ou pelo email sefazonline@camacari.ba.gov.br.

Fonte: Bahia Todo Dia


Cursos, livros e apostila na área de faturamento – www.carlosalbertogama.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Alberto Gama

Se ajudamos você, e você quer ajudar de volta, compartilhe logo abaixo com seus amigos nas redes sociais! Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário