Pesquisar neste blog

17 de abr. de 2013

PE/Jaboatão dos Guararapes - Prefeitura cria projeto de lei para criação de nota fiscal eletrônica


Instrumento terá o objetivo de facilitar a vida dos prestadores de serviços de Jaboatão, substituindo as notas fiscais impressas.










A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes envia, ainda esta semana para a Câmara de Vereadores, um projeto de lei (PL) com o objetivo de instituir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) no município. De acordo com o secretário executivo da Fazenda, Eromir Moura, a ferramenta, que será emitida e armazenada pela internet, terá a finalidade de registrar as operações relativas a prestação de serviços.

 “Essa ação irá facilitar a vida da população, pois vai substituir as tradicionais notas fiscais impressas. Se o legislativo municipal aprovar a PL até o final deste mês, a previsão é que o novo sistema esteja em funcionamento em junho. Com isso, teremos um maior controle sobre as prestações de serviços na cidade, o que fará com que o município aumente, consecutivamente, a sua arrecadação”, afirmou Eromir. 

A previsão é que no mês de maio, os prestadores de serviços da Prefeitura passem por uma capacitação sobre o correto manuseio do novo instrumento. O cliente que solicitar a emissão da NFS-e poderá utilizar parte do ISS recolhido para obter desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do próximo ano.  



IPTU PREMIADO

O programa “Em dia com a cidade”, criado no ano de 2010, tem o objetivo de regularizar a situação dos cidadãos inadimplentes com a Administração Municipal, oferecendo formas facilitadas de pagamento, além de valorizar os contribuintes adimplentes.  

“Estamos trabalhando para diminuir a inadimplência no município. Para isso, também em junho, iremos lançar  um programa de relacionamento com o contribuinte. Trata-se do "IPTU Premiado", que irá contemplar as pessoas que estão em dia com a Prefeitura. Por semana, serão sorteados cinco tablets entre os que estão em dia com o poder executivo. No final do ano, o sorteio será um carro 0 km. Acredito que essa iniciativa irá estimular a população a buscar a regularização junto ao Governo Municipal”, finalizou Eromir.

Fonte: PM Joboatão

BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui

Blog do Faturista - Editado por Carlos Alberto Gama 

Nenhum comentário:

Postar um comentário