Pesquisar neste blog

3 de mar. de 2014

PR/Santa Terezinha de Itaipu - Prefeitura implantará nota fiscal eletrônica



Curso de Faturamento – www.carlosalbertogama.com.br






A Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu está implantando a nota fiscal eletrônica no município. A implantação do mecanismo teve origem em parceria entre o Encontro Nacional dos Administradores e Coordenadores Tributários Estaduais (Encat) e a Receita Federal do Brasil.

É o pioneiro de três subprojetos que integram um programa do governo federal chamado Sistema Público de Escrituração Digital da Receita Federal (SPED), a saber, escrituração contábil, escrituração fiscal e nota fiscal eletrônica. A fase de projeto piloto da nota fiscal eletrônica foi iniciada em 2005.

Para o contador Bruno Nascimento a implantação da nota fiscal eletrônica muda vários setores, principalmente na questão de funcionalidade e controle de acesso na emissão das notas fiscais dos clientes, sem contar a economia de papel que esse fato trará para todo o setor.

O consultor de Sistemas da GOVBR/AS, Gilberto Schimidt, destaca que o município de Santa Terezinha de Itaipu está entrando em uma nova fase de informatização, tanto da nota eletrônica, quanto da escrituração fiscal de ISS.

Serão dos sistemas que serão utilizados pelas empresas do município. A escrituração fiscal por parte dos Contadores e a nota fiscal eletrônica por parte de todas as empresas do município. “A Administração Pública contratou da empresa que fornece este software e também reestruturou toda a parte de informática da prefeitura para suprir e atender às necessidades deste novo sistema” destacou Gilberto.


Fonte: Jornal do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário